Audiência 6/06: Apocalipse derruba ibope da Record e ressuscita mexicanas do SBT

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

06/06/2024

Apocalipse
Apocalipse fecha em segundo lugar, mas vê SBT na cola (Imagem: Reprodução – Record – SBT / Montagem – RD1)

Na tarde desta quinta-feira (6), Record e SBT se encararam em um horário que até a semana passada era imbatível para a emissora do bispo Edir Macedo. Ao trocar a reprise de A Terra Prometida por Apocalipse, o cana perdeu audiência.

Enquanto esteve no ar, das 15h30 às 16h32, Apocalipse obteve 4,3 pontos de média e 6,2 pontos de pico. No mesmo horário, a Globo foi líder de audiência com 9,3 pontos de média.

O principal concorrente na faixa foi o SBT, que roubou uma parcela importante do público da Record. Com Teresa e Contigo Sim, a audiência ficou na casa dos 3,9 pontos, uma das maiores do mês de maio.

Em quarto lugar, o Melhor da Tarde e Brasil Urgente, ambos da Band, com 1,9 ponto de média, e A Tarde É Sua, da RedeTV!, com 1,7 ponto de audiência.

Em determinado momento da briga, o placar entre as novelas ficou 4.0 x 3.9 favorável ao dramalhão mexicano exibido pela emissora de Silvio Santos.

Apocalipse fica atrás de A Terra Prometida na audiência

Com 35 semanas no ar, A Terra Prometida obteve 5,8 pontos de média geral. Em apenas 2 semanas na grade, Apocalipse saiu da casa dos 6 pontos e derrubou os índices para 4. Ontem (5), a audiência foi de apenas 4,4 pontos de média.

O SBT, por sua vez, não mexe na programação há 3 meses. As atrações que estão no ar foram colocadas nos horários atuais em março deste ano e, por ordem da alta direção, nada foi tirado do lugar.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].