Na noite da última segunda-feira (9), o Jornal da Record conquistou o segundo lugar absoluto em São Paulo atingindo quase 9 pontos de pico e o dobro da média do SBT.
No Rio de Janeiro, o telejornal mais visto fora da Globo garantiu a mesma posição no ranking com pico acima de 8,0 pontos e mais de 4 pontos de vantagem sobre o canal rival.
Comandado por Christina Lemos e Celso Freitas entre 19h50 e 21h06, o Jornal da Record obteve média de 8,0 pontos, pico de 8,8 e 12% de share (número de televisores ligados) na Grande São Paulo.
O SBT, que ficou em terceiro lugar, marcou praticamente a metade, 4,2 pontos de média, com a exibição do SBT Brasil e o início da novela A Caverna Encantada.
Jornal da Record crava ótima audiência no Rio de Janeiro
No Rio, o JR amealhou 7,1 de média, mais que dobro do índice do canal de Silvio Santos (1929-2024), que ficou na terceira colocação com 2,7. O pico alcançado foi de 8,1 pontos e a participação ficou na casa de 11%.
Entre os destaques da edição, o JR falou sobre a deputada Macaé Evaristo, anunciada como a ministra dos Direitos Humanos no lugar de Silvio Almeida, e sobre Kamala Harris e Donald Trump na preparação para o primeiro debate nos EUA.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].