O SBT vem colhendo bons frutos com as transmissões esportivas. Na última terça-feira (8), a emissora alcançou excelentes números de audiência com a exibição da UEFA Champions League e da Conmebol Sul-Americana.
O canal transmitiu com exclusividade na TV aberta a partida entre Arsenal e Real Madrid, válida pelas quartas de final da UEFA Champions League. O jogo, que aconteceu entre 16h e 17h55, impactou 9,4 milhões de telespectadores em todo o Brasil.
No Painel Nacional de Televisão (PNT), a emissora marcou 4,1 pontos de média, 9% de share e pico de 5,1 pontos. Em relação ao jogo anterior, o SBT viu aumento na audiência entre público com mais de 50 anos (+5pp) e nas classes sociais C2 (+1pp).
Nas praças individuais, os números foram expressivos:
- Grande São Paulo: 4,3 pontos de média, 10% de share e 6,2 pontos de pico. Alcance de 2,2 milhões de pessoas.
- Rio de Janeiro: Vice-liderança isolada com 3,6 pontos de média, 8% de share e 4,8 pontos de pico, crescendo 9% em relação ao jogo anterior.
- Belém: Destaque absoluto, chegando a liderar durante alguns minutos e fechando com 6,7 pontos de média, 16% de share e pico de 9,3 pontos.
- Fortaleza: 8,7 pontos de média contra 5,1 da Record.
- Manaus: 5,7 pontos de média contra apenas 1,0 da Record.
- Goiânia: 5,2 pontos de média contra 4,2 da concorrente.
- Recife: 4,6 pontos de média contra 4,0 da Record.
Conmebol Sul-Americana supera expectativas do SBT
Mais tarde, entre 21h30 e 23h24, o canal exibiu a partida entre América de Cali e Corinthians, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. O jogo alcançou impressionantes 11,8 milhões de pessoas em todo o Brasil.
No PNT, a audiência foi de 6,5 pontos de média, 12% de share e pico de 7,5 pontos, deixando a Record para trás com 5,7 pontos. Em relação à partida anterior, no dia 01/04, houve um salto de 62% na audiência.
Na Grande São Paulo, o SBT garantiu a vice-liderança isolada com 11 pontos de média, 19,1% de share e pico de 12,4 pontos, superando a Record por larga margem. Na mesma faixa horária, a emissora concorrente ficou com apenas 5,8 pontos.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]