A série nacional “A Lei e o Crime” terminou nesta quinta-feira (16) da mesma como começou: fracassando.
O último capítulo da obra de Marcílio Moraes marcou média de 5,6 pontos, pico de 6,6 e share (número de televisores ligados) de 10%, amargando o terceiro lugar e engolindo poeira do SBT (9,6) e da Globo (24,6).
A terceira colocação, aliás, foi o triste lugar-comum de praticamente todas as novelas da Record nesta data: “Essas Mulheres” (7,0 x 5,4), “Luz do Sol” (6,7 x 6,3) e “Jesus” (15,6 x 10,1) foram sistematicamente derrotadas pelo SBT.
O único folhetim a garantir a vice-liderança nessa ocasião foi “A Terra Prometida”, com seus 9,7 de média, 13,6 de máxima e 13% de participação – contra 30,2 da líder Globo e 9,4 do terceiro colocado SBT. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “A Lei e o Crime” e “Programa do Porchat” amargam 4º lugar
Marcílio Moraes defende “A Lei e o Crime”, alfineta “Segundo Sol” e acusa Record de amadorismo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.