Globo divulga detalhes da primeira entrevista de Janja para a TV

Janja
Janja deu entrevista para o Fantástico nesta semana (Imagem: Reprodução / Instituto Lula)

Maju Coutinho e Poliana Abritta conduziram ontem (7) a primeira entrevista com a futura primeira-dama do Brasil, Rosângela da Silva, a Janja. A paranaense falou sobre vários assuntos ao Fantástico, da Globo, em reportagem que será exibida no domingo (13).

No bate-papo, Janja comentou a respeito da atuação dela na campanha eleitoral, o relacionamento com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, que começou quando ele ainda estava na prisão, a carreira de socióloga e o seu papel como próxima primeira-dama do Brasil.

“A gente tem uma responsabilidade muito grande com as mulheres que votaram nele (Lula). São aquelas mulheres que olham para ele e veem uma vida com mais dignidade”, comentou.

Maju Coutinho e Poliana Abritta fizeram questão de compartilhar os bastidores da entrevista feita com a esposa de Lula. Em suas redes sociais, elas destacaram a importância da conversa.

“Uma conversa franca e importante. Com compromissos e leveza”, escreveu Poliana. “Uma mulher de presença forte e constante que caminha ao lado de Lula”, completou a apresentadora sobre a entrevistada.

Maju, por sua vez, relatou alguns pontos da entrevista e citou que ela falou a respeito da “carreira, militância, relacionamento com Lula, sobre o período em que Lula esteve preso, pandemia, campanha eleitoral, feminismo, antirracismo, intolerância religiosa, firmou compromissos”.

Janja não gosta do título de primeira-dama

Na entrevista, segundo informações do jornal O Globo, a esposa de Lula refutou o título de primeira-dama. Feminista, ela sempre afirmou que a denominação dada à mulher do presidente da República remete a “recatada e do lar”, e não a uma “mulher de luta”.

Durante o período eleitoral, em um evento no Rio, a esposa de Lula chegou a dizer que gostarista de ser chamada por “primeira-companheira”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]