Audiência da TV: Anti-coronavírus, Globo Repórter bate novo recorde

Globo Repórter
Sandra Annenberg, apresentadora do Globo Repórter; jornalístico bomba na audiência como “respiro” em meio à cobertura da covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

A pandemia de coronavírus domina os noticiários da Globo desde o início do ano, praticamente. A cobertura dos desdobramentos da covid-19 implicou nas reprises do Globo Repórter, cuja equipe foi deslocada para os trabalhos nos telejornais de rede e locais. Curiosamente, o programa comandado por Sandra Annenberg vem mantendo excelentes índices de audiência, batendo recorde na última sexta-feira (8).

O Globo Repórter acumulou 23,9 pontos – acima dos 20,5 da semana anterior (1°). Em foco, a Serra da Mantiqueira, com peculiaridades da fauna e flora local. O coronavírus, no que tange ao jornalístico, ficou restrito à introdução de Sandra, que citou a capacidade do homem de superar desafios, como a pandemia e a escalada na serra em questão.

Desconsiderando as novelas, o GR foi a terceira maior audiência da Globo na sexta, atrás apenas do Jornal Nacional (30,5), de Renata Vasconcellos e William Bonner, e do SP2 (24), com Christiane Pelajo. Após a atração, a Sessão Globoplay alcançou 13,6 de média com a série S.W.A.T.

A madrugada trouxe os 9,4 do Jornal da Globo de Renata Lo Prete. Também 8,8 para a série Quantico, 5,5 de Espírito Selvagem (2000) e 4,1 com Casa de Areia (2005) – estes dois, cartazes do Corujão.

Pela manhã, o Bom Dia São Paulo de Rodrigo Bocardi amealhou 7 pontos. O Bom Dia Brasil com Ana Paula Araújo elevou para 8,7. O Combate ao Coronavírus, de Márcio Gomes, anotou 6,5. O Encontro com Fátima Bernardes, por sua vez, atingiu 7,3 de média.

Na faixa vespertina, 12,9 do SP1 de César Tralli e 13,8 para o Jornal Hoje com Maju Coutinho. A Sessão da Tarde apostou num filme de temática relacionada ao Dia das Mães; O Maior Amor do Mundo (2016) bateu 12,8.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.