A Record perdeu audiência com a troca de Amor Sem Igual por Apocalipse. A trama sobre o fim do mundo se uniu aos baixos números registrados por Jesus. Consideradas as maiores produções da histórica do canal, a dupla decepcionou pelos baixos índices.
VEJA ESSA
A direção apostou e errou com a escolha de Jesus e Apocalipse dividindo o horário nobre. Na segunda-feira (20), a trama estrelada por Dudu Azevedo registrou 5,2 pontos de média. No dia seguinte, a trama oscilou para 5,0 pontos. Os dados são consolidados da Grande São Paulo.
A volta de Apocalipse derrubou a audiência do horário antes ocupado por Amor Sem Igual. Na segunda, o último capítulo da primeira fase da trama inédita fechou com 8,1 pontos de média. Na terça, a novela protagonizada por Igor Rickli e Sergio Marone alcançou apenas 5,5 pontos de média.
Entre as novelas, as reprises de A Escrava Isaura (6,7 e 6,8) e Caminhos do Coração (4,9 e 4,7) alcançaram índices aquém do esperado. Longe do mal-estar causado pela teledramaturgia, o jornalismo da Record tem causado alegria na direção.
O grande destaque dos dois dias foi o Cidade Alerta, que alcançou os dois dígitos quando exibido apenas para SP, com 12,5 na segunda-feira, e 12,2 no dia seguinte. Pela Manhã, o Hoje em Dia foi bem com 5,6 e 5,5 de média, respectivamente. Balanço Geral Manhã (3,4 e 3,1), Fala Brasil (4,5 e 4,7), Balanço Geral SP (8,2 e 7,6) e Jornal da Record (9,4 e 8,3) também registraram boa audiência no feriado prolongado.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].