Enquanto Silvio Santos toma decisões questionáveis, a audiência da sua emissora só faz cair. Na última segunda-feira (25), o SBT amargou baixos índices desde o início da manhã, com a exibição do Primeiro Impacto, até o meio da tarde com o Triturando.
VEJA ESSA
De acordo com os dados consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo, o telejornal comandado por Dudu Camargo, Marcão do Povo e Márcia Dantas registrou apenas 3,5 pontos de média. Na faixa da tarde, o Triturando não empolgou e prejudicou a disputa do SBT com a Record pela vice-liderança. A atração de Chris Flores, Gabriel Cartolano, Flor e Ana Paula Renault fechou com 4,3 pontos de média.
O Bom Dia e Cia (5,5) superou as adversidades e garantiu boa audiência. O Casos de Família (5,1) apostou em reprises de programas polêmicos e cresceu na comparação com os dias anteriores. O Que a Vida Me Roubou (6,2) foi bem, assim como Betty, a Feia em NY (6,4).
Na faixa da noite, o canal obteve uma média razoável com o SBT Brasil (6,3) e cresceu com o Roda a Roda Jequiti (9,7), a maior audiência do dia. A boa fase continuou com As Aventuras de Poliana (9,3), Cúmplices de Um Resgate (7,0) e Programa do Ratinho (6,9).
O número caiu no fim da noite com Conexão Repórter (4,4), The Noite (3,2), Operação Mesquita (2,7), as reprises do Roda a Roda (2,3) e SBT Brasil (2,3), além da edição inédita do Primeiro Impacto (1,8), nesta madrugada (26).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].