Audiência da TV: Aruanas não segura público do BBB e Globo desaba

Aruanas
Sucesso no Globoplay, Aruanas não alcançou os números do BBB 2020 na TV (Imagem: Divulgação / Globoplay)

Aruanas entrou no lugar do BBB 2020, que terminou na última segunda-feira (27), e espantou o público. No ar logo após Fina Estampa, a série estrelada por Débora Falabella, Taís Araújo e Leandra Leal derrubou a audiência da emissora. A reprise das 21h fez o caminho inverso e atingiu ótimos índices.

A nova aposta da Globo para a programação noturna consolidou 20,9 pontos de média. Nos dias anteriores, enquanto o reality show comandado por Tiago Leifert estava no ar, o canal carioca alcançava com facilidade a marca dos 30 pontos.

Mais cedo, a edição especial de Fina Estampa foi bem. Atingindo números considerados bons para o horário, a trama escrita por Aguinaldo Silva registrou 35 pontos de média. Os dados são consolidados e referentes à Grande São Paulo.

A oscilação nos índices das novelas continuou durante o dia. A dupla Eta Mundo Bom! e Avenida Brasil explodiu no Vale a Pena Ver de Novo. Os primeiros capítulos da trama estrelada por Sergio Guizé fechou com 22,3 pontos de média. Já a reta final, a trama de Carminha (Adriana Esteves) foi além e alcançou 25,8 pontos de média.

Os números caíram com Malhação – Viva a Diferença e Novo Mundo. A trama teen obteve 21,5 pontos de média e a história estrelada por Caio Castro e Letícia Colin diminuiu para 20,6 pontos. Em ótima fase, Totalmente Demais bateu 30,7 pontos de média.

Os índices foram positivos com outras atrações do entretenimento da casa, como a tradicional Sessão da Tarde com o filme As Férias do Pequeno Nicolau (15,0), Manifest (15,0), a série americana Quântico (7,1) e o Corujão (5,3).