Luiz Bacci trabalhou dobrado na Record na última quinta-feira (09) com as edições ao vivo do Cidade Alerta, no final da tarde e início da noite, e do Em Nome da Justiça, exibido na linha de shows após às 22h. Enquanto o jornalista bombou com o policialesco, a audiência não foi a mesma para a atração de histórias criminais.
VEJA ESSA
Exibido a partir das 16h45 até às 19h45, o Cidade Alerta anotou 8,2 pontos de média e foi o programa mais visto do canal paulista. Mais tarde, o Em Nome da Justiça se destacou na parte inferior do ranking, com apenas 4,0 pontos de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Ainda com relação ao que foi ao ar e decepcionou na audiência, o Balanço Geral Manhã – Nacional (0,9) foi um dos destaques, assim como o Balanço Geral Manhã SP (2,9). Das 5h às 8h45, o Balanço deu 1,9 de média. O Fala Brasil (3,7) cresceu e o Hoje Em Dia (4,2) manteve a elevação.
Na hora do almoço, Reinaldo Gottino ocupou a vice-liderança isolada com o Balanço Geral SP (7,3), assim como a reprise de A Escrava Isaura (7,6), já em sua reta final. Logo depois, queda com Os Mutantes – Caminhos do Coração (4,5).
Pelo jornalismo, a emissora paulista levou ao ar os boletins do JR 24h Manhã (5,2), JR 24h Tarde (7,8) e JR 24h Madrugada (1,8), além do principal telejornal da casa, o Jornal da Record (7,8), o segundo jornal mais visto da TV fora da Globo. No horário nobre, as novelas bíblicas Apocalipse (6,3) e Jesus (4,8) não chamaram a atenção do público e ocuparam a terceira colocação, semelhante à série Chicago Med: Atendimento de Emergência (3,0).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].