Audiência da TV: Balanço Geral com Reinaldo Gottino perde força

Balanço Geral

Reinaldo Gottino à frente do Balanço Geral; retorno de apresentador não impacta audiência de jornalístico (Imagem: Reprodução / Record)

Após meses na CNN Brasil, Reinaldo Gottino voltou à Record na última segunda-feira (8). Com a recontratação, a emissora pretende turbinar o Balanço Geral SP, bem como o quadro A Hora da Venenosa – aplacados pelas mudanças impostas pela pandemia de coronavírus na grade da Globo. Nesta primeira semana, porém, a presença de Gottino não impactou a audiência; o jornalístico chegou à sexta-feira (12) batendo recorde negativo.

Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o Balanço Geral da última sexta acumulou apenas 6,3 pontos, 10 de pico e 16% de participação no número de televisores ligados (share); das 11h51 às 15h16, 5 para o SBT. Já A Hora da Venenosa, com Fabíola Reipert e Renato Lombardi, alcançou 9 pontos, 10 de pico e 15% de share; novamente, 5 do terceiro colocado.

Cabe lembrar que, na segunda, o BG amealhou 8,2 pontos. Na terça-feira (9), foram 7,6 de média. O programa reagiu na quarta-feira (10), anotando 7,8. Na quinta-feira (11), atingiu 6,8.

A sexta na Record contou também com vice-liderança para o Fala Brasil de Fabiana Oliveira e Salcy Lima (3,7 x 3), o Hoje em Dia então comandado por Cesar Filho e Ticiane Pinheiro (3,8 x 3), as reapresentações de A Escrava Isaura (7,4 x 3) e Caminhos do Coração (4,5 x 4), o Cidade Alerta de Luiz Bacci (7,3 x 6), a terceira edição do JR – 24 Horas (7,1 x 6) e o Jornal da Record (7,1 x 6).

No terceiro lugar, Balanço Geral Manhã (2), as reprises de Apocalipse (5,1) e Jesus (4,4) e Resident Evil – O Hóspede Maldito (2002) em Super Tela (4,7). Também os boletins JR – 24 Horas da manhã (3,2) e da madrugada (3).

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.