A segunda-feira (10) foi dia de vitória para o “Balanço Geral SP”, programa comandado por Reinaldo Gottino nas tardes da Record.
Dividida em duas partes por conta do Horário Eleitoral, a atração teve uma audiência mais tímida em sua primeira hora de exibição, quando foi vice-líder com média de 7,2 pontos, pico de 10,2 e share (número de televisores ligados) de 17% – contra 11,7 da Globo e 6,4 do SBT.
Foi na segunda parte, porém, que Gottino e sua turma levaram a melhor sobre Globo (8,7) e SBT (6,7), assegurando a liderança isolada com 9,5 pontos de média, 10,9 de máxima e 23% de participação.
Em seu horário completo, o “BG” garantiu a vice-liderança, com média de 8,4, pico de 10,9 e share de 20%. Globo e SBT foram, respectivamente, líder e terceiro lugar, com 10,2 e 6,6 pontos.
Quem no fim das contas saiu mais prejudicada com essa alta do “Balanço Geral” foi a própria Globo. O “Jornal Hoje” atingiu 9,4 de média, 10,6 de pico e 23% de participação, quase perdendo a primeira posição para a Record (8,5).
Já o “Vídeo Show” foi obrigado a abraçar de vez a vice, anotando média de 8,0, máxima de 10,0 e share de 19% – contra ótimos 10,4 da líder Record e apenas 6,9 do terceiro colocado SBT. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Saiba Mais:
Audiência da TV: “Superpop” e “TV Fama” garantem 4º lugar
Audiência da TV: Fátima Bernardes e “Vídeo Show” amargam vice-liderança
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.