A Band alcançou 6,9 pontos de pico audiência com a transmissão do GP São Paulo de Fórmula 1 neste domingo (3). A corrida deixou o canal na vice-liderança por 43 minutos não consecutivos na disputa com o SBT e simplesmente não tomou conhecimento da concorrência com a Record, que ficou em quarto lugar.
A emissora ainda conquistou a maior audiência da temporada com a etapa disputada no Brasil. A disputa que rendeu a primeira vitória de Max Verstappen, da Red Bull, desde junho, anotou 6,0 pontos de média.
O GP São Paulo também emplacou 12% de share (número de televisores sintonizados). A vitória em cima do SBT ocorreu por 43 minutos. O terceiro lugar, por sua vez, foi ocupado das 12h50 às 14h58.
O resultado foi 446% maior do que o registrado pela Band nas últimas 4 semanas. Vale lembrar que a chuva no sábado (2) impediu a classificação oficial, que ocorreu no domingo, três horas antes da corrida.
Band fica com a Fórmula 1 em 2025
A Band anunciou na última sexta-feira que exibirá no ano que vem todas as provas da principal categoria do automobilismo mundial.
Sergio Mauricio, voz oficial da Fórmula 1 no Brasil, confirmou a informação ao vivo durante um dos eventos do fim de semana da categoria no país.
A atitude da Band encerrou os rumores de que as corridas voltariam para a Globo a partir da próxima tempora, o que deve ocorrer apenas em 2026.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].