Audiência da TV: “Belaventura” termina em baixa e distante de antecessoras

Giselle Itié interpretou a vilã Selena em “Belaventura” (Imagem: Divulgação / Record)

Em baixa durante toda sua exibição, a novela “Belaventura” não esboçou reação significativa nem mesmo em seu último capítulo, exibido na última sexta-feira (26) pela Record.

A conclusão da trama de Gustavo Reiz atingiu média de 6 pontos na Grande São Paulo, com picos de 7 e share (número de televisores ligados) de 8%, ocupando o terceiro lugar no ranking das audiências abertas – Globo 26, SBT 7 e Band 5.

Trata-se da pior audiência em final de novela desde a reativação da faixa das 19h, com “Escrava Mãe” – que garantiu média de 12 pontos em sua exibição derradeira. Os índices foram os mesmos obtidos pelo último episódio da reprise de “A Escrava Isaura”, antecessora direta de “Belaventura”.

A trama medieval também fica (bem) atrás dos títulos anteriores do horário na média geral: “Belaventura” registrou 6 pontos, enquanto “A Escrava Isaura” teve 10 e “Escrava Mãe”, 11.

Também na sexta-feira, “Apocalipse” obteve audiência à altura do mal-sucedido desfecho do folhetim das 7 da noite. A saga bíblica escrita por Vívian de Oliveira amargou a terceira colocação com 5 pontos de média, 7 de pico e 7% de participação.

Saiba Mais:

Audiência da TV: Em estreia, “Dancing Brasil 3” perde para programa da Jequiti e reprise de Ratinho

Audiência da TV: Em disputa acirrada, filme do SBT vence o da Record

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.