Audiência da TV: Bom Dia Brasil, Jornal Hoje e Jornal Nacional bombam na Globo

Globo
Jornalismo bomba na Globo (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Desde março, o jornalismo da Globo cresceu com o isolamento social e atingiu ótima audiência na última quinta-feira (28), desde o início da manhã com o Bom Dia Brasil, pela tarde com o Jornal Hoje e no horário nobre com o Jornal Nacional.

De olho nos desdobramentos da crise política do Governo Bolsonaro e da proliferação do coronavírus no país, o telejornal matinal comandado por Ana Paula Araújo registrou 9,2 pontos de média e foi o programa mais visto da manhã.

Na hora do almoço, Maju Coutinho assumiu a responsabilidade pelo segundo telejornal nacional da programação e fez bonito. Ao todo, o JH fechou com 13,5 pontos de média. A edição abriu com o número de mortos por covid-19 no Rio de Janeiro. A cidade ultrapassou a China, país onde a pandemia começou.

Na faixa noturna, William Bonner e Renata Vasconcellos superaram as expectativas e alcançaram média de novela das 9. A atração marcou 31,2 pontos de média e foi o telejornal mais visto da TV aberta. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

O dia começou em baixa para a Globo com Bom Dia São Paulo (6,7), oscilou com o Encontro comandado por Fátima Bernardes (7,0), mas decolou com SP1 (12,3), Sessão da Tarde (12,7) e a reprise de Êta Mundo Bom! (20,9). Como de costume no início da noite, Malhação – Viva a Diferença (18,5) e Novo Mundo (18,0) deram vexame.

A emissora recuperou a média com SP2 (23,3), Totalmente Demais (30,5) e Fina Estampa (34,4). Mestre do Sabor (17,9) foi bem na comparação com as semanas anteriores. A noite encerrou com o Lady Night (9,1), Jornal da Globo (7,6), Conversa com Bial (6,2), Castle (4,5), Corujão (3,4) e Hora Um (4,1) na madrugada desta sexta-feira (29).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.