Audiência da TV: Brasil Urgente mantém Band à frente do SBT

Brasil Urgente
José Luiz Datena no comando do Brasil Urgente; jornalístico coloca Band à frente do SBT (Imagem: Reprodução / Band)

Detentora com folga do 4º lugar em audiência no ranking das emissoras de TV aberta, a Band vem chegando à 3ª colocação com frequência durante o Brasil Urgente. O jornalístico de José Luiz Datena coloca o canal do Morumbi à frente das atrações do SBT – como Triturando, Casos de Família e as Novelas da Tarde.

Nesta segunda-feira (11), de acordo com dados obtidos na Grande São Paulo, o Brasil Urgente atingiu 6,2 durante o bloco nacional (16h às 18h50) e 7,7 na edição local (18h50 às 19h20). Nesta faixa, SBT com 3,8 do Fofocalizando (das 15h15 às 16h30), 4,1 para Casos de Família e 5,6 de O Que a Vida me Roubou e Betty, A Feia em NY.

Com o noticiário de Datena em alta, o Jornal da Band acaba anotando bons índices. Ontem, o telejornal capitaneado por Eduardo Oinegue e Lana Canepa amealhou 5,4 de média. A novela portuguesa Ouro Verde, que se aproxima das últimas semanas, alcançou 1,8 ponto.

Mais cedo, a Band acumulou 0,3 e 0,8 de média com Bora SP e Bora Brasil; os dois conduzidos por Joel Datena e Laura Ferreira. O Aqui na Band, sob comando de Luís Ernesto Lacombe e Nathalia Batista, bateu 1,3 com um debate tardio sobre a facada que Jair Bolsonaro recebeu em 2018, enquanto candidato à Presidência da República.

O Jogo Aberto consolidou 1,9. Logo após o esportivo de Denílson e Renata Fan, 2 para Os Donos da Bola com Neto. O Melhor da Tarde de Cátia Fonseca cravou 1,6 quando exibido apenas para São Paulo (14h às 15h) e 2,1 com a versão para todo o Brasil (15h às 16h).

À noite, 1,1 do Band Notícias de Cynthia Martins e Rafael Colombo. Também 1 do Documento Band e 0,9 para o Jornal da Noite com Sérgio Gabriel. Na madrugada, 0,8 de Viagens ao Redor do Mundo, 0,7 com Justiça Implacável, 0,6 para Mais Info e a reapresentação do Jornal da Band e 0,4 do Primeiro Jornal com João Paulo Vergueiro.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS