A esperada da volta do Campeonato Brasileiro à Globo, após o fim da Copa do Mundo da Rússia, ficou aquém das expectativas de audiência nesta quarta-feira (18).
A partida entre Flamengo e São Paulo registrou média de 24,5 pontos, pico de 29,8 e share (número de televisores ligados) de 38% – bem abaixo dos cerca de 30 que a Globo costuma atingir nesse horário.
Se por um lado o Brasileirão liderou com folga sobre o SBT (11,4) e a Record (8,4), por outro o seu fraco desempenho acabou atrapalhando também o desempenho de outras atrações da Globo.
Foi o caso de “Segundo Sol”, que, exibida mais cedo e com duração bem menor para adequar-se à transmissão ao vivo do jogo, amargou apenas 28,9 pontos de média, 32,1 de máxima e 40% de participação – sua pior performance em dia útil desde a estreia e também sua pior quarta.
Outros folhetins, como “Orgulho e Paixão” (21,2) e “Deus Salve o Rei” (26,9), também tiveram menos audiência que o normal, assim como o “SPTV 1ª Edição” (24,9) e o “Jornal Nacional” (26,2).
Esta quarta-feira também marcou a estreia da nova temporada do “Profissão Repórter”, de Caco Barcellos, que retornou à grade com 11,6 pontos de média, 19,9 de pico e 26% de share, contra 8 do SBT e 6 da Record. Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Saiba Mais:
Gloria Perez recruta veterano autor para “Os Experientes”; saiba quem
Saiba tudo sobre Leon, personagem de Eduardo Moscovis em “O Sétimo Guardião”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.