Audiência da TV: Catia Fonseca perde para Sonia Abrão; Datena bate o SBT por quase 3 horas

Catia Fonseca

Catia Fonseca no Melhor da Tarde; atração perdeu para Sonia Abrão (Imagem: Divulgação / Band)

A Band viveu um mal dia com o Melhor da Tarde de Catia Fonseca. A atração vespertina perdeu para o principal concorrente, o A Tarde É Sua comandado por Sonia Abrão na RedeTV!. A audiência mudou com Datena, que por quase três horas seguidas venceu a programação do SBT.

Exibido das 14h às 14h59, o Melhor da Tarde SP marcou 1,6 ponto de média. A Globo liderou com 12,8 pontos de média. Na vice-liderança, a Record garantiu 9,0 pontos. O SBT apareceu em terceiro com 6,6, a TV Cultura em quinto com 0,7, seguida por TV Gazeta, com 0,6 ponto, e RedeTV!, com mísero 0,1 ponto.

Das 15h00 às 15h59, a emissora paulista levou ao ar o Melhor da Tarde – Nacional, que registrou menos audiência que o programa de fofocas da concorrência. Enquanto a revista eletrônica de Catia Fonseca marcou 1,7 ponto de média, Sonia Abrão alcançou 2,3 pontos. No mesmo horário, a Globo foi líder com 11,1 pontos, a Record ocupou a segunda colocação com 8,1 pontos, o SBT ficou em terceiro com 4,2 pontos, seguido por TV Cultura (1,9) e TV Gazeta (0,7).

Mais tarde, o Brasil Urgente – Nacional causou dor de cabeça em Silvio Santos. Ao todo, o jornalístico deu 5,8 pontos de média contra 4,9 pontos do Triturando, O Que a Vida Me Roubou e Betty, A Feia em NY. O Brasil Urgente oscilou para 5,5 pontos. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Bora SP (0,8) abriu a programação, que seguiu em baixa com o Bora Brasil (0,9), Aqui na Band (1,1), Jogo Aberto (1,9) e Os Donos da Bola (1,9). À noite, Jornal da Band (4,7) e Ouro Verde (2,1) foram razoavelmente bem, mas o mesmo não aconteceu com o Band Notícias (0,9) e Cine Clube (2,0). Na madrugada, Jornal da Noite (1,5) e Justiça Implacável (1,0) ficaram em terceiro lugar, atrás apenas de Globo e SBT. Já a reprise do Jornal da Band (0,4) e 1º Jornal (0,2) deixaram a desejar.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].