Audiência da TV: Cinderela impulsiona Sessão de Sábado e Caldeirão do Huck

Sessão de Sábado
Lily James e Cate Blanchett em Cinderela; filme eleva audiência da Sessão de Sábado e do Caldeirão do Huck (Imagem: Reprodução / IMDB)

A decisão da Globo de reeditar a Sessão de Sábado revelou-se acertada. Em meio à impossibilidade de estrear Simples Assim, programa de Angélica suspenso por conta da pandemia de coronavírus, a emissora retomou a faixa no sábado retrasado (16). Anteontem (23), com o filme Cinderela (2015), o bloco assegurou ótima audiência, embalando o Caldeirão do Huck. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

A Sessão de Sábado cravou 15,5 pontos. Foi o segundo melhor índice da faixa vespertina, atrás apenas do Jornal Hoje (15,6) – ancorado por Márcio Gomes. Cabe salientar também que o filme superou todas as edições do SóTocaTop, do módulo “Verão” do musical e do Música Boa.

O Caldeirão do Huck consolidou 14,9 de média, apostando nos quadros The Wall e Pequenos Gênios; este trouxe o desabafo de um dos participantes sobre autismo e o presente de Luciano Huck, uma TV, para o competidor cujos pais estão desempregados.

Mais cedo, o Como Será? anotou apenas 2,9. O É de Casa, sob comando de André Marques, Ana Furtado, Patrícia Poeta e Zeca Camargo, emplacou 5,9 pontos. O SP1 elevou para 13,7; Michelle Barros esteve à frente do telejornal local.

A segunda edição, que garantiu 23,2 de média, ficou a cargo de Alan Severiano. Já o Jornal Nacional, capitaneado por Hélter Duarte e Mariana Gross, marcou 28,3 com a repercussão do vídeo de uma reunião ministerial apontado por Sergio Moro como prova da acusação feita por ele contra Jair Bolsonaro, a de interferência na Polícia Federal.

Ainda, 18,9 dos melhores momentos do Zorra, 13,1 para o Altas Horas, 8,6 com Escola de Espiões (2015) em Supercine e 3,8 de Resident Evil 5 – Retribuição (2012) no Corujão.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.