A CNN Brasil faz sucesso entre o público AB da TV paga. Em comunicado emitido na última quarta-feira (1°), o mais novo canal de notícias do país celebrou tal feito em audiência, considerando “a fidelização desse perfil de audiência como a maior conquista do projeto”.
VEJA ESSA
79% dos telespectadores da CNN Brasil em maio eram da faixa AB, segundo informações fornecidas pelo Kantar Ibope Media. Na amostra relativa a junho, de 1° a 29, 80% dos indivíduos de tal classe compuseram o público do canal. Os dados são relativos ao Mercado Nacional – que abrange 15 regiões metropolitanas em todo o país – nas 24 horas de programação.
A CNN Brasil ressalta que nenhum dos concorrentes atingiu o mesmo patamar – leia-se GloboNews, BandNews e Record News. A mais nova dentre tais estações abocanhou o segundo lugar no segmento, atrás apenas do braço do jornalismo do Grupo Globo na TV paga.
O comunicado celebra também as mais de mil entrevistas realizadas em pouco mais de 100 dias de atividade – como a de Regina Duarte, então Secretária Especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, marcada por declarações estapafúrdias sobre a ditadura militar.
O bom começo rendeu elogios de Jeff Zucker, presidente da CNN Worldwide, que reconhece a filiar brasileira como uma das parceiras mais bem-sucedidas para a CNN Internacional. “Foram três meses incríveis da CNN Brasil em meio a circunstâncias verdadeiramente desafiadoras. Temos a sorte de poder liderar e defender a marca CNN”, afirmou.
Douglas Tavolaro, CEO da CNN Brasil, ressalta: “Nesta fase inicial, a meta do nosso projeto não é somar audiência por audiência. Além da consolidação da marca no país, nosso foco é conquistar e fidelizar um perfil de audiência qualificada, o público formador de opinião que pensa e decide o Brasil. Queremos ser para essas pessoas uma opção de jornalismo confiável, equilibrada e com diversidade de opiniões”.
Tais feitos serão comemorados com a estreia do CNN Tonight. Mari Palma deixou o Live CNN Brasil aos cuidados do namorado, Phelipe Siani, e de Marcela Rahal para assumir o formato que mescla jornalismo e variedades. Gabriela Prioli e Leandro Karnal atuarão como debatedores.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.