Audiência da TV: CNN Brasil garante boas posições, mas segue atrás da GloboNews

CNN Brasil
Evandro Cini no comando do CNN Novo Dia; CNN Brasil vai bem em audiência, mas segue atrás da GloboNews (Imagem: Reprodução / Globo)

Em maio, a CNN Brasil ficou atrás da GloboNews na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário, e no Painel Nacional de Televisão, que afere os números de 15 regiões metropolitanas. O canal de notícias ligado ao Grupo Globo liderou a audiência pelo terceiro mês consecutivo tanto em SP quanto no PNT.

Na média-dia (7h à meia-noite), considerando os domicílios com TV por assinatura, a CNN Brasil alcançou 0,6 ponto na Grande São Paulo. O índice coloca a estação no 4° lugar em tal praça. No PNT, o canal marcou 0,4 ponto, atingindo a 12ª colocação entre 87 estações compreendidas pela aferição de audiência.

Na média 24 horas (6h às 5h59), 0,4 ponto na Grande São Paulo e 0,3 no PNT – assegurando, respectivamente, a 7ª e a 14ª posição, aqui em empate com Fox Channel e TNT.

A CNN Brasil está no ar desde 15 de março. Neste período, causou polêmica com atritos e entrevistas; também promoveu “danças da cadeira” entre contratados.

Os burburinhos envolveram as controversas falas de Regina Duarte, em bate-papo com o jornalista Daniel Adjuto, minimizando o impacto da ditadura militar no Brasil. E os ânimos acirrados no quadro O Grande Debate, após Reinaldo Gottino exceder o papel de mediador, atrapalhando as falas de Gabriela Priolli.

Gottino deixou a CNN Brasil na última semana, após acertar sua volta à Record. O canal então escalou Rafael Colombo, ex-Band, para a bancada do CNN 360°. Carol Nogueira, que vinha conduzindo o Jornal da CNN, migrou para o CNN Novo Dia; Taís Lopes a substituiu. Já Evandro Cini tomou o posto de Cassius Zeilmann no Visão CNN.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS