Avenida Brasil rendeu novo recorde para a Globo e levantou a audiência da programação noturna do canal. O capítulo que contou com a revolta da família de Tufão (Murilo Benício), que desmascarou Carminha (Adriana Esteves) e a expulsou de casa, alcançou números de novela das 19h.
VEJA ESSA
Nesta quinta-feira (16), a trama escrita por João Emanuel Carneiro registrou seu recorde em São Paulo, com 28 pontos de média. No Rio de Janeiro, o folhetim foi além e atingiu 32 pontos. Os índices são os maiores já registrados no Vale a Pena Ver de Novo desde o final de Alma Gêmea, na reprise de 2009.
Graças à reprise vespertina, a programação superou as expectativas da direção da Globo: Malhação – Viva a Diferença (20,6) e Novo Mundo (20,1) cresceram na comparação com o capítulo anterior. Mais tarde, Totalmente Demais bateu recorde em SP, com 30 pontos de média.
A edição especial de Fina Estampa registrou 37 pontos na Grande São Paulo e repetiu sua maior média desde a estreia. No Rio, a história de Griselda (Lilia Cabral) fechou com os mesmos 37 pontos.
As novelas não foram os únicos orgulhos do dia para a emissora. A Sessão da Tarde com o filme O Bicho Vai Pegar registrou 14,7 pontos de média. Mais à noite, a série Perception: Truques da Mente (6,8) e a Sessão Corujão, com o longa Maré Vermelha (5,3), também alcançaram bons índices.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].