Audiência da TV: Com clássico do cinema, Record perde para o SBT e fica em terceiro

Record
Record fica em terceiro lugar com Resident Evil 6 – O Capítulo Final (Imagem: Divulgação / Record)

A Record apostou suas fichas em uma produção considerada um clássico entre as sessões de filmes da TV aberta. Mas a aposta não deu a audiência esperada. Na briga com o SBT, a emissora do bispo Edir Macedo levou ao ar o Cine Record Especial e ocupou o terceiro lugar isolado.

Das 22h34 à 0h02, Resident Evil 6 – O Capítulo Final atingiu 4,7 pontos de média, 5,4 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados). No horário, a Globo liderou com 20,8 de média, e o SBT ficou em segundo lugar com 5,3 pontos. A Band veio em quarto lugar com 3,4 de média, e a RedeTV! em quinto com 0,6 ponto. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

No dia, a emissora paulista levou ao ar o Balanço Geral Manhã – Nacional (1,6), Balanço Geral Manhã SP (2,8), Fala Brasil (3,0), Hoje em Dia (3,8), Balanço Geral SP (6,4) e A Hora da Venenosa (8,7). As duas últimas atrações alcançaram a vice-liderança com folga.

Em seguida, a reprise de A Escrava Isaura (8,1) fechou em alta e na vice-liderança. Mesmo em baixa, Os Mutantes – Caminhos do Coração (4,5) ficou à frente do SBT e da Band. Cidade Alerta – Nacional (5,1) e Cidade Alerta SP (9,2) alcançaram o segundo lugar.

À noite, a TV exibiu o Jornal da Record (8,2), Apocalipse (6,0), Jesus (5,1) e fechou a programação com a série Chicago Med (3,1), o religioso Inteligência e Fé (1,0) e o jornalístico Balanço Geral Manhã – Nacional (1,0), na madrugada desta quarta-feira (12).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.