Entre as principais contratações da CNN Brasil em 2019, Evaristo Costa se tornou a maior dor de cabeça da emissora. Com o CNN Séries Originais, o novo canal de notícias levou uma surra de audiência da GloboNews, sua principal concorrente, no último domingo (7).
VEJA ESSA
Segundo dados consolidados pelo Ibope, a CNN fechou com média de 0,1 ponto das 19h20 às 21h47, horário em que o ex-âncora do Jornal Hoje esteve no ar. Em números, apenas 26,05 mil domicílios assistiram ao ex-colega de bancada de Sandra Annenberg. No mesmo horário, a GloboNews decolou: oscilou entre 0,4 e 0,6 ponto e fechou com média de 0,5 na média nacional.
Em compensação, mais cedo, o canal comandado por Douglas Tavolaro registrou 0,3 ponto de média no PNT (Painel Nacional de Televisão), ou 78,1 mil domicílios em todo o país na faixa vespertina.
Enquanto a CNN Brasil e GloboNews disputaram a audiência, cada uma ao vivo e com a notícia da hora, a nova opção do público ficou por 142 minutos não consecutivos à frente do principal concorrente, mas nas outras 14 praças a audiência ficou abaixo do esperado.
À noite, sem o ao vivo e com Evaristo, o resultado em todas as praças, incluindo SP, não empolgou. O ex-global foi a primeira grande contratação da CNN dois anos após uma saída inesperada da Globo.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.