Audiência da TV: Com volta de Renata Vasconcellos, JN alcança 5 vezes mais público que a Record

Renata Vasconcellos
Com Renata Vasconcellos, Jornal Nacional atinge alta audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A volta de Renata Vasconcellos à bancada do Jornal Nacional na última quarta-feira (3) deixou o público feliz da vida. O principal telejornal do país repetiu a tradição e foi líder isolado com ótima audiência. Como comparação, a edição de ontem alcançou quase cinco vezes mais público que a Record.

No ar das 20h30 às 21h35, o JN anotou 31,2 pontos de média para a Globo. No mesmo horário, o SBT (8,2) apareceu em segundo lugar com o Roda a Roda e As Aventuras de Poliana, a Record (6,7) surgiu na terceira posição com Apocalipse e Jesus, e a Band (1,4) ficou em quarto lugar com Ouro Verde e um programa religioso.

O horário nobre também se destacou graças aos índices registrados por Totalmente Demais e Fina Estampa. A novela protagonizada por Marina Ruy Barbosa e Fábio Assunção garantiu 30,5 pontos de média. Mais tarde, a reprise da trama escrita por Aguinaldo Silva saltou para 33,7 pontos. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

A faixa matinal começou mal com o Bom Dia São Paulo (6,5), mas cresceu com o Bom Dia Brasil (8,3). No comando do Encontro (7,2), Fátima Bernardes segurou a média das edições anteriores. No período da tarde, SP1 (12,3), Jornal Hoje (13,2), Sessão da Tarde (12,2) e Êta Mundo Bom! (19,7) emplacaram bons números.

No início da noite, a Globo caiu com Malhação – Viva a Diferença (17,3) e Novo Mundo (18,3). O SP2 (25,0) atingiu excelente audiência, assim como o Cinema Especial com o filme Em Ritmo de Fuga (20,3). A programação continuou com o Jornal da Globo (10,5), Conversa com Bial (7,1) Castle (5,9), Corujão (3,9) e o Hora Um (3,7).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.