O “Cozinha do Bork” perdeu público ainda em sua primeira semana no ar. O formato apresentado por Daniel Bork teve uma queda de 60% em sua audiência entre a estreia, na segunda-feira passada (12), e a última sexta-feira (16).
O programa de culinária debutou nas manhãs da emissora do Morumbi com média de 1,0 ponto. Na terça (13), os números já caíram quase pela metade, indo a 0,6. Na quarta (14), a audiência despencou ainda mais (0,5), com leve subida na quinta-feira (15) para 0,6, novamente.
Foi na sexta, porém, que Bork viu sua atração registrar seu primeiro recorde negativo: apenas 0,4 ponto de média, além do pico de 0,8 e share (número de televisores ligados) de 2%.
Dessa forma, o “Cozinha do Bork” acabou amargando na ocasião o quinto lugar no ranking das emissoras abertas, atrás da Globo (7,3), Record (5,9), SBT (5,3) e até da TV Cultura (0,7). Venceu, porém, TV Gazeta (0,2) e RedeTV! (0,0). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Daniel Bork, vale lembrar, é cunhado de Johnny Saad, dono da Band.
Saiba Mais:
Audiência da TV: Após derrota histórica, “Jornal Hoje” volta a vencer o “Balanço Geral”
Audiência da TV: “Balanço Geral” vence “Jornal Hoje” e detona “Vídeo Show”
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.