Audiência da TV: Datena bate Casos de Família e mexicanas e deixa Band em 3º lugar

Datena

Datena no comando do Brasil Urgente; atração da Band bate atrações do SBT (Imagem: Reprodução / Band)

José Luiz Datena foi a maior dor de cabeça para Silvio Santos e a maior alegria para Johnny Saad. Com o Brasil Urgente, o apresentador superou a audiência do Casos de Família e das novelas mexicanas do SBT e colocou a Band no terceiro lugar isolado no ranking da TV aberta em São Paulo.

No ar das 16h às 18h50, o Brasil Urgente – Nacional ficou em terceiro lugar com 4,7 pontos de média, 6,5 pontos de pico e 8% de share (número de televisores ligados). No mesmo horário, a Globo liderou com 19,2 de média, a Record foi vice-líder com 6,2, o SBT surgiu no quarto lugar com 4,5, e a RedeTV! veio mais atrás com 1,2 ponto.

O Brasil Urgente SP cresceu e atingiu 6,1 de média, 6,8 pontos de pico, e 9% de share. A Globo foi líder isolada com 22,4 de média, a Record foi vice-líder com 8,1 pontos, o SBT apareceu na terceira posição com 6,4 de média, e a RedeTV! surgiu na quinta posição com 2,9 pontos.

No confronto com o Casos de Família, Datena deu 4,2 pontos contra 3,7 de Christina Rocha. Na disputa com O Que A Vida Me Roubou, a Band alcançou 5,1 pontos contra 4,9 do SBT. Na briga com Quando Me Apaixono, o Brasil Urgente fechou com 6,2 de média contra 5,9 da trama mexicana.

De manhã, a Band levou ao ar o Bora SP (0,5), Bora Brasil (0,7), Aqui na Band (0,4) e Jogo Aberto (2,2). Os Donos da Bola (2,6), Melhor da Tarde SP (1,5) e Melhor da Tarde – Nacional (1,4) foram as atrações da tarde do canal paulista.

No horário nobre, a TV exibiu Jornal da Band (4,5), Ouro Verde (2,4), Show da Fé (0,6), Band Notícias (1,3), Na Linha de Frente (2,0), Jornal da Noite (1,4), Que Fim Levou? (0,9), Justiça Implacável (1,0), Mais Info (0,6), a reprise do Jornal da Band (0,6) e o 1º Jornal (0,4).

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].