Contigo Sim entrou na reta final e mesmo diante do dever cumprido, com índices de audiência na casa dos 4,0 pontos, a novela mexicana não recebeu o devido valor pelo SBT.
A trama obteve o seu maior índice semanal desde a estreia entre os dias 14 e 18 de outubro, com 4,1 pontos, e deu quase o dobro do Tá Na Hora, policialesco badalado apenas nos bastidores do canal paulista.
Na segunda-feira, 14 de outubro, o Tá Na Hora somou 2,9 pontos de média. Na terça-feira, 15, a atração policial oscilou entre 2,4 e 2,9 pontos, em suas versões nacional e local.
Na quarta-feira, 16, o programa comandado por Márcia Dantas e Marcão do Povo amealhou índices entre 3,2 e 3,7 pontos de audiência. Na quinta-feira, 17, a audiência ficou estável na casa dos 2,9 pontos.
Tá Na Hora x Contigo Sim: Mexicana faz o dever de casa
Na sexta-feira, 18 de outubro, o Tá Na Hora obteve 2,9 pontos em sua versão nacional e 3,2 pontos na local. Em todos os dias, Contigo Sim ficou na casa dos 4,0 pontos de audiência.
Além da média positiva diante da má fase da programação vespertina, Contigo Sim passou a assustar O Rico e Lázaro e Apocalipse, da Record, com diferença de 0,5 ponto ou menos no confronto minuto a minuto.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].