A Record anotou ótima audiência com o inédito “Quem matou Leôncio” (Leopoldo Pacheco) no último capítulo da reprise de A Escrava Isaura. A trama protagonizada por Bianca Rinaldi bateu recorde, foi a novela de maior audiência fora da Globo e foi fundamental para a boa estreia de Escrava Mãe.
VEJA ESSA
No ar das 15h16 às 15h53, o folhetim assegurou a vice-liderança com 11,1 pontos de média. No mesmo horário, a Globo liderou com 15,4 pontos, e o SBT apareceu na terceira colocação com apenas 3,9 de média. A audiência registrada foi a melhor para um último capítulo desde 2016, quando a Record colocou no ar o capítulo final da reprise de Prova de Amor (8,3). De lá para cá, a emissora paulista exibiu Amor e Intrigas (8,1), Ribeirão do Tempo (6,7), Luz do Sol (6,7) e Bela, a Feia (9,3).
Beneficiada pelos dois dígitos da antecessora, o primeiro capítulo de Escrava Mãe (8,7) foi vice-líder isolado durante seu horário de exibição, sem sustos concorrendo com SBT e Band. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
No dia, o canal do bispo Edir Macedo exibiu Balanço Geral Manhã – Nacional (2,0), Balanço Geral SP (3,2), Fala Brasil (3,8), Hoje em Dia (5,0), Balanço Geral SP (8,8), A Hora da Venenosa (11,4) e Os Mutantes – Caminhos do Coração (5,4).
No final da tarde, o Cidade Alerta – Nacional (5,7) foi vice-líder, assim como o Cidade Alerta SP (9,1) e Jornal da Record (7,6), ambos no início da noite. A programação encerrou com Apocalipse (6,7), Jesus (5,0), Cine Record Especial (4,4), Chicago Med (2,7), Boletim JR 24h Madrugada (1,9), Inteligência e Fé (0,9) e Balanço Geral Manhã – Nacional (0,9).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].