A Escrava Isaura marcou o dobro da audiência do SBT em São Paulo, na última segunda-feira (6), e assegurou com folga a vice-liderança isolada no Rio de Janeiro para a Record. O capítulo da novela estrelada por Bianca Rinaldi superou Os Mutantes – Caminhos do Coração, Apocalipse e Jesus e foi a trama mais vista da emissora.
VEJA ESSA
No ar das 15h16 às 16h, o folhetim escrito por Tiago Santiago marcou 8 pontos de média, 9 pontos de pico e 16% de share (número de televisores ligados). A atração chegou a ficar um minuto na liderança em São Paulo. No mesmo horário, o SBT anotou 4 pontos de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.
Em julho, A Escrava Isaura superou a concorrência com o dobro dos índices dia 2, quinta-feira, e no dia 3, sexta, quando subiu e atingiu o triplo da principal concorrente, fechando o placar por 9 a 3.
Na quarta da semana passada, a produção da Record ficou 14 minutos na liderança, sendo 11 deles isolados. No dia, a novela cravou 8,7 pontos de média e 20% de share, contra apenas 3,5 pontos do SBT.
No entanto, a semana começou em baixa com o Balanço Geral Manhã – Nacional (1,9), Balanço Geral Manhã SP (3,2), Fala Brasil (4,0) e Hoje Em Dia (4,6). Pela tarde, o Balanço Geral SP (6,8) segurou a vice-liderança isolada. Os Mutantes (4,5) e Cidade Alerta – Nacional (5,8) encerraram a programação vespertina.
Pela noite, o Cidade Alerta SP (9,6) foi a maior audiência do dia e contribuiu para o bom resultado do Jornal da Record (8,3). Ambas as atrações ocuparam a segunda colocação. Apocalipse (6,4) e Jesus (5,5) ficaram em terceiro lugar.
O dia terminou com a audiência em declínio com as exibições do programa Aeroporto (5,0), da série Chicago Med (4,0), do boletim JR 24h (3,0) e do inédito Balanço Geral Manhã – Nacional (0,9) comandado por Celso Zucatelli na madrugada desta terça-feira (7).
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].