Audiência da TV: Escrava Mãe bate recorde negativo e perde quase 3 pontos em uma semana

Escrava Mãe

Gabriela Moreyra (Juliana) e Pedro Carvalho (Miguel) em Escrava Mãe; novela cai após uma semana (Imagem: Divulgação / Record)

A audiência da Record caiu com a saída de A Escrava Isaura e a chegada de Escrava Mãe no período da tarde. Na última segunda-feira (24), a novela estrelada por Gabriela Moreyra e Pedro Carvalho derrubou a média na comparação com os primeiros capítulos e acendeu a luz amarela na direção da emissora.

No ar das 15h15 às 16h00, a novela de época marcou apenas 5,1 pontos de média e ficou longe dos índices registrados pela sua antecessora, sempre na faixa dos 8 pontos. Como comparação, a estreia da trama foi bem (8,7), mas caiu quase 3 pontos no segundo capítulo (5,8), oscilou positivamente no terceiro (6,0), assim como no quarto (6,2).

Início de uma crise no horário vespertino, mas algo já conhecido pela Record nas manhãs. Com o jornalismo, a emissora paulista sofreu com o Balanço Geral Manhã – Nacional (1,6), Balanço Geral Manhã SP (2,9), Fala Brasil (3,4) e Hoje em Dia (4,3). A situação mudou com a exibição do Balanço Geral SP (7,4), que garantiu a vice-liderança.

Em má fase e atrapalhada por Escrava Mãe, Os Mutantes – Caminhos do Coração (3,8) teve um dos seus piores índices desde o início da reprise. Com Luiz Bacci, o Cidade Alerta – Nacional (4,8) ficou abaixo dos 5 pontos, mas o quadro se inverteu com o Cidade Alerta SP (8,8), que atingiu a maior média do dia.

O canal encerrou a programação com o Jornal da Record (7,6), Apocalipse (6,5), Jesus (4,6), Aeroporto (4,9), Chicago Med (2,7), Boletim JR 24h (2,2), Programação Igreja Universal (0,9) e Balanço Geral Manhã – Nacional (1,2). Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].