Audiência da TV: Êta Mundo Bom bate recorde com penúltimo capítulo

Êta Mundo Bom
Camila Queiroz (Mafalda) no penúltimo capítulo de Êta Mundo Bom; novela turbina audiência do Vale a Pena Ver de Novo (Imagem: Reprodução / Globo)

A passagem de Êta Mundo Bom (2016) pelo Vale a Pena Ver de Novo chegou ao fim nesta sexta-feira (11). A expectativa para o desfecho da novela do Candinho (Sergio Guizé) rendeu recorde de audiência para o penúltimo capítulo, exibido nesta quinta-feira (10), conforme atestam dados anotados na Grande São Paulo. A trama ficou atrás apenas de Totalmente Demais (2015) e Fina Estampa (2011), às 19h e 21h.

Êta Mundo Bom registrou 27,5 pontos. Em cena, a morte de Ernesto (Eriberto Leão) após o acidente de trânsito ocorrido durante a fuga dele e de Sandra (Flávia Alessandra), diante da resolução do sequestro de Filomena (Débora Nascimento), articulado pelos dois. Também o casamento de Mafalda (Camila Queiroz) e Zé dos Porcos (Anderson Di Rizzi).

Laços de Família (2000), substituta de ‘Êta’ no ‘Vale a Pena’, marcou 21,2 de média. Edu (Reynaldo Gianecchini) enfrentou constrangimentos em sua festa de formatura, diante de Helena (Vera Fischer), com o beijo que ganhou de Ciça (Júlia Feldens) e o consequente barraco de Luiza (Lavínia Vlasak). A protagonista chegou ao fim do capítulo num encontro casual com Miguel (Tony Ramos).

Malhação – Viva a Diferença (2017) garantiu 22,1 pontos. O foco esteve na chantagem de Malu (Daniela Galli). A professora ameaçou deixar Edgar (Marcello Antony) caso o diretor não concordasse com a demissão de Bóris (Mouhamed Harfouch) e a consequente promoção dela. Ainda, o primeiro dia de aula da bolsista Ellen (Heslaine Vieira) no Colégio Grupo.

Flor do Caribe (2013) fechou na lanterninha: 21,7 de média. Enquanto Alberto (Igor Rickli) ludibriava Ester (Grazi Massafera), fingindo investigar o paradeiro de Cassiano (Henri Castelli), este fugia da fortaleza de Dom Rafael (Cesar Troncoso). O piloto acabou refugiando-se na mesma igreja em que a noiva pedia a Deus por notícias do “desaparecido”.

Totalmente Demais emplacou 32,4 pontos com a resolução do sequestro de Eliza (Marina Ruy Barbosa). Jonatas (Felipe Simas) conseguiu imobilizar o criminoso, que acabou preso. A modelo, por sua vez, recebeu a visita de Arthur (Fábio Assunção). Os dois não conseguiram se entender, já que o empresário reagiu enciumando à aproximação da ex e de seu salvador.

Fina Estampa consolidou 35,6 de média. Danielle (Renata Sorrah) foi surpreendida pela presença do sobrinho, Pedro Jorge (Vitor Colman), em sua casa. O menino fugiu da avó tirana, Celina (Ana Rosa). Enquanto isso, Tereza Cristina (Christiane Torloni) bateu boca com René (Dalton Vigh) e reagiu à contratação de Marilda (Kátia Moraes), sua empregada, por Griselda (Lilia Cabral).

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.