Audiência da TV: Êta Mundo Bom bate recorde de média semanal

Êta Mundo Bom
Sergio Guizé (Candinho) em Êta Mundo Bom; trama em reprise no Vale a Pena Ver de Novo bomba na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo, certamente, está rindo à toa com o desempenho na audiência da novela do Candinho (Sergio Guizé). Êta Mundo Bom (2016) deu novo recorde de média semanal ao Vale a Pena Ver de Novo, com os capítulos exibidos entre 10 e 14 de agosto. Dados referentes a Grande São Paulo apontam que a novela ficou, outra vez, à frente de Malhação – Viva a Diferença (2017) e Novo Mundo (2017).

Êta Mundo Bom registrou 23 pontos com a conclusão do plano de Braz (Rômulo Neto) para tomar o patrimônio do pai, Severo (Tarcísio Filho), através da prostituta Diana (Priscila Fantin). Também a armação de Sandra (Flávia Alessandra) para dar fim a Maria (Bianca Bin); Celso (Rainer Cadete), irmão da vilã, acabou atropelado no lugar da namorada.

Malhação – Viva a Diferença fechou a semana de 10 a 14 de agosto com 19,6 de média. O foco esteve na paixão de Lica (Manoela Aliperti) pelo professor Bóris (Mouhamed Harfouch), bem como no desentendimento de Tina (Ana Hikari) e Anderson (Juan Paiva). Enquanto isso, Ellen (Heslaine Vieira) decidiu aceitar a bolsa de estudo de um colégio particular.

Novo Mundo marcou 20,3 pontos. Além da derrocada de Domitila (Agatha Moreira) e Thomas (Gabriel Braga Nunes), o folhetim destacou a descoberta de Amália (Vanessa Gerbelli) sobre a identidade de seu filho com Dom João VI (Leo Jaime), Joaquim (Chay Suede). Greta (Júlia Lemmertz), por sua vez, deu prosseguimento ao plano de matar o irmão Wolfgang (Jonas Bloch).

Totalmente Demais (2015) emplacou 30,5 de média. Carolina (Juliana Paes) revelou tudo sobre a aposta que fizera com Arthur (Fábio Assunção) para Eliza (Marina Ruy Barbosa). O casal se acertou, após uma longa discussão. Ainda, o prêmio que Hugo (Orã Figueiredo) levou na loteria e as suspeitas de Lili (Vivianne Pasmanter) sobre a “morte” de Sofia (Priscila Steinman).

Fina Estampa (2011) garantiu 34 pontos. Duas investigações dominaram a narrativa: a do envolvimento de Tereza Cristina (Christiane Torloni) na morte de Marcela (Suzana Pires) – com direto a álibi forjado por Álvaro (Wolf Maya) – e a da conduta antiética de Daniele (Renata Sorrah), ao fecundar Esther (Júlia Lemmertz) com os óvulos doados por Beatriz (Monique Alfradique).

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.