Audiência da TV: Fala Brasil despenca e acaba superado por série da madrugada

Fala Brasil

Record enfrenta nova crise com o Fala Brasil (Imagem: Reprodução / Record)

A Record ganhou mais um problema em sua programação. Além da crise de audiência enfrentada com as reprises de Apocalipse e Jesus, a emissora paulista perdeu terreno na disputa pela vice-liderança pela manhã com o Fala Brasil, que na última quarta-feira (24) foi mal a ponto de ser menos visto que a série Chicago Med.

Exibido das 8h45 às 10h, o jornal registrou 2,9 pontos de média. A edição foi comandada por Salcy Lima e Roberta Piza na bancada, além da participação do jornalista Celso Zucatelli. A título de comparação, a exibição da série norte-americana na madrugada deu 3,1 de média. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Antes, o telejornal recebeu mal do Balanço Geral Manhã – Nacional (1,6) e Balanço Geral SP (2,8). A partir das 10h, a Record exibiu o Hoje Em Dia (3,8), que foi terrivelmente afetado pela baixa audiência das atrações anteriores. Pela tarde, o Balanço Geral SP (7,8) foi o primeiro resultado positivo do dia.

Na reta final, a reprise de A Escrava Isaura (8,1) mais uma vez mostrou força e foi a novela mais vista da Record, superando Os Mutantes (4,9) e as superproduções Jesus (4,5) e Apocalipse (5,7).

No jornalismo, dia ruim para o Cidade Alerta – Nacional (5,7), mas excelente para o Cidade Alerta SP (9,7), o programa mais sintonizado da programação. À noite, o Jornal da Record (7,0) assegurou a vice-liderança. Na linha de shows, Troca de Esposas (4,9) duelou pelo segundo lugar com o SBT.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].