Família É Tudo está no ar na Globo desde o início de março, precisamente no dia 4, e desde então tem alcançado um dos desejos da emissora: recuperar a audiência perdida de Fuzuê (2023).
A atual novela da 19h está com 20,3 pontos de média geral até o momento, segundo apuração feita pelo RD1, com recorde semanal registrado entre os dias 3 e 8 de junho: 21,2 pontos.
É o melhor resultado desde a semana 12, responsável por 21,0 pontos de audiência. Na comparação com a média geral, a diferença é 1,0 ponto. Os índices fornecem mais elogios do que críticas por parte da direção.
Família É Tudo deve ficar no ar por mais 3 meses. A meta da Globo é encerrar a novela no final de setembro. A substituta é Volta por Cima, de Claudia Souto. Os trabalhos já começaram nos estúdios do Rio de Janeiro.
Família É Tudo rende mais audiência que Fuzuê
Enquanto Família É Tudo estava acima dos 20 pontos, Fuzuê teve grande dificuldade para superar a marca. Na média geral, a trama de Gustavo Reiz somou apenas 19,3 pontos de média, mesmo com grandes estrelas no elenco: Lilia Cabral, Marina Ruy Barbosa, Edson Celulari e Nicolas Prattes, entre outros.
Sobre a história de Família É Tudo, o autor da novela, Daniel Ortiz, promete movimentar os próximos capítulos com mais cenas com Arlete Salles, a grande protagonista da trama.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].