Audiência da TV: Fátima Bernardes vira lanterninha no ranking da Globo

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes à frente do Encontro de sexta-feira (24); audiência do programa decepciona (Imagem: Reprodução / Globo)

O Encontro da última sexta-feira (24) ocupou a lanterninha no ranking de audiência da Globo. Dados obtidos na Grande São Paulo mostram que o programa de Fátima Bernardes registrou índices inferiores ao Conversa com Bial, exibido já na madrugada de sábado (25); a atração superou apenas a série Segredos em Família e os filmes do Corujão.

Foram 6,4 pontos para o Encontro que, na ocasião, celebrou os 90 anos da cantora Elza Soares e debateu a volta às aulas mesmo com o aumento de casos da covid-19 no Brasil.

Antes, o Bom Dia São Paulo com Rodrigo Bocardi acumulou 6,9 de média. Já o Bom Dia Brasil, sob comando de Ana Paula Araújo, alcançou 8,1. Depois, 10,5 para o SP1 de César Tralli e 10,7 do Jornal Hoje com Maju Coutinho. A Sessão da Tarde elevou para 11 pontos, destacando o longa-metragem A Bússola de Ouro (2007).

À noite, o SP2 amealhou 22,2 de média; Márcio Gomes respondeu pelo noticiário. O Jornal Nacional, com a bancada ocupada por Renata Vasconcellos e William Bonner, anotou 27,6. Na linha de shows, 23,3 para o Globo Repórter de Sandra Annenberg e 15,4 da série S.W.A.T. na Sessão Globoplay.

Ainda, 9,2 do Jornal da Globo com Renata Lo Prete e 6,7 para o Conversa com Bial. Na virada de sexta para sábado, abaixo do Encontro, ficaram Segredos em Família (5,4) e os filmes João, o Maestro (2017) e Monitores do Barulho (2015), cartazes do Corujão (3,6 e 3,1).

Cabe lembrar que, no momento, o Encontro com Fátima Bernardes “abriga” Ana Maria Braga. A apresentadora responde pelo quadro que resgata as melhores receitas do Mais Você – fora do ar por conta da pandemia de coronavírus. A atração também vem apostando em entrevistas e musicais por vias remotas; no palco, somente Fátima e o parceiro André Curvello.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.