Audiência da TV: Fla-Flu rende liderança ao SBT no Rio e altos índices em SP

SBT

Final do Carioca entre Fla-Flu alcança alta audiência para o SBT (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT levou ao ar na noite da última quarta-feira (15) a final do Campeonato Carioca 2020 entre Flamengo e Fluminense. O duelo registrou excelentes índices de audiência no Rio de Janeiro e em São Paulo. Na capital carioca, a emissora de Silvio Santos atingiu a liderança isolada.

Entre pré-jogo, bola rolando e pós-apito, no Rio de Janeiro, das 20h40 às 23h10, o SBT marcou 26,2 pontos de média. Em segundo, a Globo, com 26,1 de média. Na Grande São Paulo, no mesmo período, o canal paulista registrou 11,3 pontos de média, 14,6 de pico e 16% de share (número de televisores ligados). A Record obteve apenas 5,0. Já a Globo liderou com folga: 31,3 pontos de média.

Com a bola em jogo, no Rio, das 21h às 22h58, o SBT surpreendeu os mais otimistas e marcou 27,7 pontos de média e conquistou o primeiro lugar isolado com 3% de vantagem em cima da Globo, que registrou 26,9 de média exibindo o Jornal Nacional, Fina Estampa e Cinema Especial. A Record ficou com o terceiro lugar com apenas 4,8 pontos com Apocalipse, Jesus e Top Chef Brasil.

Já em São Paulo, a decisão entre os times cariocas anotou o segundo lugar com a maior média do dia, com 11,7 pontos e 14,6 de pico. O índice foi 139% superior ao registrado pela Record, que ficou com 4,9 de média no horário. Na comparação com o mesmo horário na quarta-feira anterior, o resultado do futebol no SBT foi 69% melhor. Os dados são consolidados pelo Ibope.

No último jogo válido pelo Campeonato Carioca, o Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, após um gol aos 49 minutos do 2º tempo tirado da cartola por Vitinho. O Rubro-Negro faturou o torneio pela 36ª vez.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].