Audiência da TV: Flor do Caribe ensaia recuperação da faixa das seis

Flor do Caribe
Grazi Massafera (Ester) em Flor do Caribe; edição especial das seis demonstra tendência de alta na audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Os 12 capítulos exibidos até o último sábado (12) apontam a tendência de alta na audiência da edição especial de Flor do Caribe (2013). Dados referentes a Grande São Paulo indicam um início “mais promissor” do que a antecessora, Nova Mundo (2017). A novela de Walther Negrão, caso os planos da Globo sejam mantidos, deverá entregar o horário para a inédita Nos Tempos do Imperador no primeiro semestre do ano que vem.

As duas primeiras semanas de Flor do Caribe registram 19,7 pontos. No mesmo período, Novo Mundo alcançou 18,8 de média.

A trama destacou, até aqui, o engenhoso plano de Alberto (Igor Rickli) para separar Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera). O piloto foi enviado para o Caribe e preso por um traficante de pedras por entregar sal ao invés de diamantes – trocados, claro, pelo vilão. Alberto ainda teve a ousadia de ir com Ester à região, “à procura” de Cassiano, que ele e a moça, agora, julgam morto. O herói, em contrapartida, planeja sua volta ao Brasil e a consequente vingança.

Com tais números, a reapresentação de Flor do Caribe supera, inclusive, a exibição original. Os 12 primeiros capítulos marcaram, na exibição de 2013, 18,1 pontos.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.