Audiência da TV: Flor do Caribe indica reação da Globo às 18h

Flor do Caribe
Henri Castelli (Cassiano), Igor Rickli (Alberto) e Grazi Massafera (Ester) em Flor do Caribe; edição especial acumula boa audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

A julgar pelos dois primeiros capítulos, a edição especial de Flor do Caribe (2013) promete dar mais sorte à faixa das seis na Globo do que a antecessora Novo Mundo (2017). Nesta terça-feira (1°), conforme dados aferidos na Grande São Paulo, a novela de Walther Negrão manteve o patamar de audiência anotado pela estreia, na segunda-feira (31).

Flor do Caribe conquistou 21,5 pontos – ante 21,7 do primeiro capítulo. Em cena, o plano de Alberto (Igor Rickli) para afastar Cassiano (Henri Castelli) e Ester (Grazi Massafera). O vilão articulou a ida do amigo para o Caribe, incumbindo Cassiano de entregar diamantes a Dom Rafael (Cesar Troncoso); entre as valiosas peças, Alberto colocou sal, planejando encalacrar o noivo de Ester junto ao mafioso.

Nos dois primeiros capítulos, em março deste ano, Novo Mundo oscilou de 19,9 para 19,4 de média.

Mais cedo, Êta Mundo Bom (2016) emplacou 25,6 pontos. O casamento de Maria (Bianca Bin) e Celso (Rainer Cadete) dominou a ação, assim como os preparativos para o matrimônio de Filomena (Débora Nascimento) e Candinho (Sergio Guizé). Enquanto isso, a malvada Sandra (Flávia Alessandra) planejou, com Ernesto (Eriberto Leão), o sequestro da caipira e de seu bebê.

Exibida entre o Vale a Pena Ver de Novo e a novela das seis, Malhação – Viva a Diferença (2017) garantiu 21,7 de média. Dóris (Ana Flávia Cavalcanti) buscou promover a paz entre Tato (Matheus Abreu) e Aldo (Claudio Jaborandy), filho e pai. Já Malu (Daniela Galli) confrontou Bóris (Mouhamed Harfouch), buscando responsabilizar o professor pelo interesse de Lica (Manoela Aliperti) por ele.

Totalmente Demais (2015) marcou 33,4 pontos. Além da revolta de Rafael (Daniel Rocha) ao ver Lili (Vivianne Pasmanter) e Germano (Humberto Martins) trocando beijos, em mais uma armação de Sofia (Priscila Steinman), o folhetim destacou a viagem de Eliza (Marina Ruy Barbosa) para o Uruguai e o desejo de Carolina (Juliana Paes) de minar a relação da modelo com Arthur (Fábio Assunção).

Fina Estampa (2011) registrou 36,1 de média com a ameaça de Ferdinand (Carlos Machado) a Tereza Cristina (Christiane Torloni); acuada, a perua entregou uma polpuda quantia para o segurança. Wallace (Dudu Azevedo), por sua vez, foi flagrado ao lado de Dagmar (Cris Vianna); o romance dos dois tornou-se público após um registro em coluna social.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›