Audiência da TV: Fórmula 1 na Band reage com GP do México; Globo decepciona com cobertura da eleição
A Band levou ao ar na tarde do último domingo (27) o GP do México de Fórmula 1. Na comparação com a semana anterior, quando exibiu o GP dos Estados Unidos, a audiência cresceu quase o dobro.
Com transmissão das 16h30 às 19h00, o GP do México na Band consolidou 2,6 pontos de média, sendo a segunda maior audiência do dia para o canal, atrás apenas do Perrengue (2,7).
7 dias antes, a Band transmitiu o GP dos Estados Unidos e anotou 1,4 ponto de audiência, sendo um dos piores resultados de toda a temporada.
A corrida deste fim de semana foi vencida por Carlos Sainz, da Ferrari, com Lando Norris, da McLaren, em segundo lugar, e Charles Leclerc, da Ferrari, em terceiro lugar.
Globo fica abaixo da meta com cobertura da eleição
O domingo da Globo contou com a cobertura do segundo turno da eleição municipal e não rendeu os mesmos números do primeiro turno.
Entre as duas partes do Domingão com Huck, o Eleições 2024 somou 14,5 pontos de audiência. À noite, entre o Fantástico, o especial elevou a média para 19,9 pontos.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].