Mais uma vez, o SBT enfrentou graves problemas com a exibição do Triturando, que derrubou a já prejudicada audiência conquistada pelo Bom Dia & Cia. O fracassado programa idealizado por Silvio Santos foi fundamental para outro péssimo resultado: o do Casos de Família.
VEJA ESSA
A atração que tritura música, imagens chocantes e notícias amealhou míseros 3,6 pontos de média na última quarta-feira (8). A atração prejudicou o programa popular exibido na sequência. Ao todo, Christina Rocha atingiu apenas 3,9 pontos de média, uma das mais baixas do ano. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
A situação foi ruim desde o início do dia com o Primeiro Impacto (3,2) com Marcão do Povo, e o Bom Dia & Cia (4,8), que mesmo durante as férias forçadas das crianças devido à pandemia não resultou em bons números de audiência.
O SBT só viu números melhores no final da tarde com O Que A Vida Me Roubou (5,6) e Betty, A Feia em NY (5,0). Espanto igual ao Triturando, o SBT Brasil (4,1) amargou um dos piores índices de 2020. Sempre líder no ranking interno, o Roda a Roda Jequiti (7,3) foi afetado pela má fase do canal paulista.
No horário nobre, o trio Chiquititas (7,2), As Aventuras de Poliana (7,3) e Cúmplices de Um Resgate (6,3) assegurou a vice-liderança para a emissora. No final da noite e madrugada, a TV levou ao ar Pra Ganhar É Só Rodar (4,8), Programa do Ratinho (4,4), The Noite (3,6), Operação Mesquita (3,1), reprise do Triturando (2,1) e Primeiro Impacto (1,9) com Dudu Camargo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].