Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi preso quinta-feira (18). Flávio e Fabrício são suspeitos de envolvimento em um esquema de “rachadinha”, no qual servidores do gabinete do filho n° 1 de Jair Bolsonaro repassavam parte do salário da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro ao então deputado estadual. Com a cobertura da prisão, a GloboNews liderou a audiência da TV paga.
VEJA ESSA
Dados divulgados pelo jornalista Daniel Castro apontam crescimento de 30% de público na quinta; três milhões de pessoas passaram pelo canal de notícias ligado ao Grupo Globo – que disponibilizou diversos profissionais e boa parte de sua estrutura para o caso, obtendo imagens exclusivas do cerco contra Queiroz em Atibaia, interior de São Paulo, até a transferência do investigado para o Rio de Janeiro.
A cobertura teve início no Em Ponto com Julia Dualibi, líder em sua faixa horária com o segundo melhor índice do ano. O Edição das 10, de Aline Midlej e Raquel Novaes, atraiu quase um milhão de pessoas com informações sobre a saída de Queiroz de São Paulo para o Rio. O noticiário atingiu o melhor resultado para uma quinta desde maio de 2016, quando cobriu a abertura do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
O êxito se estendeu a outros jornalísticos, como Estúdio I, Edição das 16h, Edição das 18h, Em Pauta e Jornal das Dez. Além de liderar o ranking da TV paga, a GloboNews apresentou números quatro vezes maiores que o segundo colocado dentre os canais de notícias.
Cabe lembrar que a GNews está em 1° lugar desde março, quando ganhou reforços como César Tralli, substituto de Leilane Neubarth, e ampliou o “ao vivo” para repercutir o avanço da pandemia de coronavírus no Brasil – e enfrentar a concorrente, recém-lançada, CNN Brasil.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.