Audiência da TV: Grade tomada por jornalismo impulsiona Record no sábado

Record
Janine Borba e Luiz Fara Monteiro na bancada do Jornal da Record de sábado (5); notícias embalam audiência da emissora (Imagem: Reprodução / Record)

A Record conseguiu neutralizar o SBT aos sábados. A emissora assumiu a vice-liderança de audiência, na Grande São Paulo, após ampliar o espaço do jornalismo, com a edição estendida do Fala Brasil e a dose dupla de Cidade Alerta. No último dia 5, o canal acumulou 4,7 pontos contra 4,4 do terceiro colocado na média-dia (7h à meia-noite).

Pela manhã, o Fala Brasil alcançou 4,4 pontos. Carla Cecato e Thalita Oliveira responderam pelo noticiário que, há meses, ocupa a faixa das 7h às 12h – absorvendo o horário antes destinado ao Esporte Fantástico, de Mylena Ciribelli. Na sequência, 2,2 de média para Escola do Amor, atração ligada à Igreja Universal do Reino de Deus; aqui, 2° lugar para o SBT.

O Balanço Geral SP, então conduzido por André Azeredo, ficou atrás da série The Thundermans. Bateu, porém, o Programa da Maisa. A porção jornalística e o quadro A Hora da Venenosa, a cargo de Jéssica Weber, somaram 4,8 pontos. O Cine Aventura manteve tal índice com a exibição de Quebrando a Banca (2008).

Os dois blocos do Cidade Alerta anotaram 6,1 de média. O jornalístico capitaneado por Bruno Peruka atingiu, das 17h às 19h45, 6,7 pontos; entre 21h e 22h30, 5,1. Exibido entre as duas edições do CA, o Jornal da Record bateu 6,2 de média; na bancada, Janine Borba e Luiz Fara Monteiro.

O sábado na Record contou ainda com 5 pontos para a reprise do Show do Tom e 3,8 da série Chicago Fire – Heróis Contra o Fogo. Os dois programas ficaram atrás do principal concorrente.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›