As emissoras de TV aberta seguem sofrendo o impacto do Horário Eleitoral Gratuito em seus números de audiência. A mais afetada, porém, é provavelmente o SBT.
Nesta segunda-feira (3), o canal de Silvio Santos amargou o terceiro lugar durante a edição vespertina (13h/13h25) da propaganda política, com média de 5,8 pontos, pico de 7,7 e share (número de televisores ligados) de 13% – contra 9,1 da Globo e 8,7 da Record.
À noite (20h30/20h55), a situação se repetiu, desta vez com 6,5 de média, 8,4 de máxima e 9% de participação para a rede da família Abravanel, contra 24,4 da Globo e 10,0 da Record.
O impacto foi tamanho que o SBT acabou perdendo a vice-liderança para a Record nas médias tarde (7,7 x 7,0) e noite (8,8 x 8,6), embora tenha superado a concorrente nas médias manhã (5,1 x 4,3), madrugada (4,0 x 1,3) e 24 horas (6,2 x 5,5). Cada ponto equivale a 71,8 mil domicílios na Grande São Paulo.
Saiba Mais:
SBT aumenta “Fofocalizando” e diminui “Que Pobres Tão Ricos”
Audiência da TV: “Carrossel” e “Que Pobres Tão Ricos” batem recorde negativo
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.