Audiência da TV: JN e Jornal Hoje seguem em alta; Combate ao Coronavírus perde público

JN

JN segue como o telejornal mais visto do país (Imagem: Reprodução / Globo)

Para a alegria da Globo e desespero do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o JN disparou como o telejornal mais visto do país. Em uma edição marcada por novas informações sobre a Covid-19 e a queda de braço entre o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e o “capitão”, o jornal alcançou alta audiência.

Comandado por William Bonner e Renata Vasconcellos, o Jornal Nacional da última quarta-feira (15) registrou 31,9 pontos de média e a liderança isolada para a emissora carioca. Mais cedo, Maju Coutinho amealhou bons números concorrendo com Record e SBT. No horário, o JH atingiu 16,1 pontos de média e foi líder do início ao fim da edição. Os dados são referentes à Grande São Paulo.

Com um início avassalador, o Combate ao Coronavírus apresentado por Márcio Gomes perdeu força. Mesmo com as atualizações do número de infectados, de óbitos e de recuperados, além das participações de especialistas, repórteres e correspondentes internacionais, o programa registrou 8,2 pontos de média e ficou na última posição no ranking matinal da Globo.

Mais cedo e mais longo desde o início da pandemia, o Bom Dia São Paulo comandado por Rodrigo Bocardi e Gloria Vanique registrou 7,4 pontos de média. Logo depois, o Bom Dia Brasil apresentado por Ana Paula Araújo superou a barreira dos 9 pontos (9,2).

Com os demais telejornais locais, a Globo foi líder com o SP1 de César Tralli (14,7 pontos) e o SP2 (22,9 pontos), atualmente com Christiane Pelajo. O Jornal da Globo, com Renata Lo Prete, alcançou 10,8 pontos de média. Na madrugada, o Hora 1 foi líder com 5,2 pontos de média.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].