Felipe Neto vence processo contra dono da Havan e comemora

Felipe Neto
Felipe Neto comemorou vitória em processo aberto por Luciano Hang (Imagem: Reprodução – SBT – Instagram/ Montagem – RD1)

Felipe Neto está sorrindo à toa com mais uma vitória na Justiça. Desta vez, Luciano Hang perdeu uma batalha judicial contra o youtuber. O empresário entrou na Justiça contra o famoso após ter sido criticado pelo fato de ter passado a vender alimentos essenciais para continuar com as lojas abertas na pandemia.

Segundo informações do UOL, o juiz do caso julgou improcedentes os pedidos do dono da Havan e declarou que não houve qualquer dano à honra do empresário ou da empresa.

“No presente caso, as manifestações dos requeridos não extrapolaram os limites da liberdade de imprensa e livre manifestação do pensamento em expor críticas e insatisfações, e, tampouco, atingiram o direito da personalidade dos autores”, afirma a decisão.

No início da pandemia da covid-19, o empresário foi criticado por ter feito manobra para escapar do impedimento do fechamento das lojas. Na época, decretos por todo o país autorizavam somente os serviços essenciais a permanecerem abertos para frear a escalada da doença.

Com a derrota na Justiça, Luciano Hang terá que arcar também com os honorários dos advogados de defesa de Felipe Neto, que chegam a R$ 5 mil.

Em nota, a Havan declarou que “sempre teve autorização para venda de produtos alimentícios, o que perdurou durante a pandemia de covid-19”.

Além disso, afirmou que considera a afirmação do influenciador digital imprecisa e “visa induzir o leitor em erro”, assim como a publicação do jornal Folha de S. Paulo que gerou o comentário do youtuber.

Em seu Twitter, Felipe escreveu: “O ‘véio da Havan’ decidiu me processar. Hoje saiu a sentença… Perdeu! Mais uma vitória, galera”.

Recentemente, um advogado bolsonarista teve a sua prisão determinada pela Justiça após difamar o youtuber. Mizael Izidoro foi condenado pela 3ª Vara Criminal de Campinas a detenção de cinco meses pelo crime de injúria e difamação contra Felipe Neto.

“Advogado criminal bolsonarista fanático, Mizael Izidoro, que inclusive foi para Brasília participar de atos, foi condenado a 5 meses de prisão por me associar ao atentado terrorista de Suzano. A justiça continua sendo um caminho!”, desabafou o famoso.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›