Audiência da TV: Jornal da Band derrota SBT e embala Ouro Verde

Jornal da Band
João Paulo Vergueiro, apresentador da edição de sábado (27) do Jornal da Band; noticiário derrota SBT (Imagem: Reprodução / Band)

O Jornal da Band do último sábado (27) colocou a emissora à frente do SBT. O telejornal manteve os bons índices de audiência do Brasil Urgente, que também fechou na terceira colocação. Recebendo bem dos dois principais noticiários da Band, a novela portuguesa Ouro Verde fechou em alta.

Dados referentes a Grande São Paulo apontam que o Jornal da Band, então conduzido por João Paulo Vergueiro e Paula Valdez, conquistou 4,1 pontos. Antes, o Brasil Urgente com José Luiz Datena emplacou 4,5 no bloco nacional, das 16h às 18h50, e 5,6 na edição nacional, entre 18h50 e 19h20.

Na sequência do Jornal da Band, Ouro Verde garantiu 2,7 de média. O folhetim caminha para a reta final; a reapresentação de Floribella (2005) virá na sequência. A faixa Documento Band, às 22h, marcou 1,3 pontos. O horário nobre trouxe ainda 2,8 para a série Operação Implacável e 4,1 da bem-sucedida Law & Order.

Também 2,8 com o STF Especial, voltado para competições de MMA, e 1,6 para o Cine Privé, apresentando No Concurso do Prazer (1995).

Cabe salientar que a Band também apostou em filmes na faixa vespertina. Jogos de Interesse (2012) e O Apocalipse (2010) foram exibidos dentro da Sessão Livre; o primeiro longa-metragem registrou 1 de média, enquanto o segundo rendeu 2,3 pontos.

Para julho, a Band promete novos títulos para este bloco. Também anuncia os lançamentos das séries Bruce Lee – A Lenda e O Encantador de Cães.

CONTINUE LENDO →

Duh Secco é “telemaníaco” desde criancinha. Em 2014, criou o blog “Vivo no Viva”, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.

ALERTAS GRATUITOS