Audiência da TV: “Jornal da Band” é mais visto que “Jornal da Record”, que tem público 7 vezes menor que “JN”

William Bonner e Renata Vasconcellos comandam a bancada do “Jornal Nacional” (Imagem: Divulgação / Globo)

O comparativo entre os níveis de audiência dos telejornais noturnos das cinco maiores redes abertas segue revelando dados curiosos.

O “Jornal Nacional” permanece invicto na posição de informativo diário mais sintonizado da telinha. Com média de 34,4 pontos, pico de 41,2 e share (número de televisores ligados) de 46%, a atração comandada por William Bonner e Renata Vasconcellos na Globo garantiu na segunda-feira (26) uma fatia de público 7 vezes maior que a do “Jornal da Record”, cujos resultados na mesma data ostentaram uma (fraca) média de 5,0 pontos, além de máxima de 6 e 7% de participação.

Em baixa, o informativo conduzido por Celso Freitas e Adriana Araújo chegou a ter menos audiência que o “Jornal da Band” – o qual, na segunda-feira, garantiu o quarto lugar isolado com 5,2 de média, 6,2 de pico e 7% de participação.

O “SBT Brasil” logrou desempenho um pouco melhor. Apesar de ter ocupado a terceira colocação, o formato comandado por Rachel Sheherazade e Carlos Nascimento registrou 7,6 pontos de média, com direito a máxima de 9,9 e share de 11%.

Na base da lista, o “RedeTV! News” registra o título de jornal noturno menos assistido deste início de semana. Com média de 1,0 ponto, pico de 1,7 e share de 1%, o programa acumulou ainda o sexto e penúltimo lugar de sua faixa de exibição.

Saiba Mais:

Audiência da TV: “Programa Amaury Jr” bate recorde na Band

Audiência da TV: João Kleber bomba e vence a Record por 26 minutos

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.