Audiência da TV: Jornal Hoje segue em alta e impulsiona a Sessão da Tarde

Jornal Hoje
Jornal Hoje com Maju Coutinho repercute número de mortes pelo covid-19 (Imagem: Reprodução / Globo)

Maju Coutinho dominou a TV na hora do almoço com o Jornal Hoje. Com os desdobramentos do mundo político e as últimas decisões em relação à pandemia do novo coronavírus, o telejornal da Globo foi líder de audiência em São Paulo, principal praça para o mercado publicitário.

No ar das 13h25 às 14h57, o JH marcou 12,6 pontos de média e foi a produção ao vivo mais vista da TV até a exibição do SP2, que marcou 23,9 pontos no início da faixa nobre. Logo após o jornal de Maju, a exibição da Sessão da Tarde foi impulsionada e manteve média de 12,4 pontos. Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande SP.

Mesmo com chamadas durante a novela das 9 para promover o telejornal local, a Globo ficou abaixo dos 7 pontos com o Bom Dia SP (6,7). Logo depois, o canal levou ao ar o Bom Dia Brasil (7,3) e Encontro comandado por Fátima Bernardes (6,0), que mais uma vez surpreendeu pelo resultado abaixo do esperado.

Primeiro programa do dia que chegou aos dois dígitos, o SP1 (11,2) contribuiu para os resultados positivos do Jornal Hoje e da sessão de filmes. No meio da tarde, a reprise de Êta Mundo Bom! (20,2) bombou. Mais uma vez, Malhação – Viva a Diferença (18,8) e Novo Mundo (19,4) ficaram abaixo do Vale a Pena Ver De Novo.

No horário mais importante da TV, a trinca Totalmente Demais (29,3), Jornal Nacional (30,0) e Fina Estampa (33,9) não decepcionaram, assim como o Cinema Especial com o filme O Contador (19,3), Jornal da Globo (9,2), Conversa com Bial (6,3), Castle (5,0), Corujão (4,2) e o Hora Um (4,3).

CONTINUE LENDO →

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e escreve semanalmente para a coluna Você Sabia?. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.

ALERTAS GRATUITOS