Audiência da TV: Jornal Nacional bomba em dia triste para família Bolsonaro

Jornal Nacional
William Bonner e Renata Vasconcellos no Jornal Nacional desta quinta-feira (18); público prestigiou edição que destacou intempéries da família Bolsonaro (Imagem: Reprodução / Globo)

As expectativas para o Jornal Nacional desta quinta-feira (18), todo voltado para notícias relacionadas à família Bolsonaro, implicou em excelente audiência! Ontem, o telejornal da Globo, conduzido por Renata Vasconcellos e William Bonner, conquistou o segundo melhor desempenho dentre os programas de todas as emissoras de TV aberta. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

O Jornal Nacional atingiu 31,8 pontos – abaixo apenas da edição especial de Fina Estampa (2011), com 33,7. Em foco, a prisão de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro; ambos são suspeitos de participar de um esquema para desvio de recursos da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Também a demissão de Abraham Weintraub, controverso Ministro da Educação do governo Jair Bolsonaro.

O Bom Dia São Paulo e o Bom Dia Brasil, que dedicaram amplo espaço à prisão de Queiroz, arrebataram 6,4 e 7,6 pontos. Mais do que os 5,8 do Encontro com Fátima Bernardes, que também repercutiu o assunto através de boletins comandados por Maju Coutinho. O Jornal Hoje, aliás, anotou 11,5 de média, ampliando os resultados do SP1 de Cesar Tralli (10,8).

À noite, além do Jornal Nacional, destaque para o SP2. O telejornal local capitaneado por Márcio Gomes amealhou 23,8 – elevando consideravelmente os números de Novo Mundo (2017), em reprise às 18h (18,7). O Jornal da Globo com Renata Lo Prete alcançou 7,2 pontos e o Hora Um de Roberto Kovalick acumulou 4,1 pontos, já na madrugada de sexta-feira (19).

Ainda, 11,7 de Um Presente Especial (2011) na Sessão da Tarde, 18,4 para Mestre do Sabor, 9,8 com o último episódio do Lady Night, 5,6 do Conversa com Bial e 4 para Absolutamente Impossível (2015) no Corujão.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Duh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›